segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Macarronada três amores

Olá amores vamos comer macarronda? !

Esta macarronada que irei ensinar a receitinha para vocês foi criada por mim. É simples, prática de fazer e reúne três dos tipos de proteínas que amo: calabresa, Bacon e carne bovina.

Ingredientes:

Água para cozinhar 500 de macarrão tipo espaguete;
2 colheres de sopa de óleo de soja;
2 colheres de sobremesa de sal;
2 pacotes de molho pronto para pizza;
500  de carne tipo filé cortado em tirinhas finas
1 calabresa cortada em tirinhas finas;
300 de Bacon  (com mais carne que gordura ) cortado em tirinhas finas;
3 dentes de alho amassados;
1 cebola ralada;
1 colher de sopa rasa de corante  (colorau);
1 colher de chá de cominho;
1 pitada de curry;
1 colher de sopa rasa de orégano;
3 colheres de sopa de molho shoyo;
2 colheres de sopa de azeite de oliva;
3 colheres de sopa de extrato de tomate.

Modo de fazer:
Com as proteínas já fatiadas em tirinhas, tempere a carne bovina com o alho, 1 das colheres de sal, o cominho, o corante e 1 das colheres de azeite,  e uma das colheres do extrato de tomate . Em uma panela frite o Bacon e a calabresa com 1 de sopa de azeite que sobrou. Tira a panela que fritou e reserve.
Em outra panela coloque a água para ferver, quando a mesma estiver fervendo acrescente a colher de sal que sobrou e as 2 colheres de óleo de soja. Despeje o macarrão inteiro sem partir e vá mexendo aos poucos. Deixe em fervura até a massa atingir o ponto  Al dente. Escorra e reserve a massa cozida.
Utilizando a panela que fritou o Bacon com a calabresa, para passar a carne até ela selar ( não coloque água, pois a própria carne irá soltar água suficiente para cozer, lembrando que a mesma está em uma mistura com ingredientes que a farão desidratar e esta perda de água já é suficiente para o cozimento).
Quando a carne estiver macia e cozida, retorne para a panela a calabresa e o Bacon que estavam reservados. Junte o molho shoyo, o orégano, o restante do extrato,  e acrescente o molho pronto para pizza. Agora é só deixar fevereiro por 3 minutos e depois misturar o molho três amores com o espaguete.
Se quiser, finalize com coentro picado e queijo parmesão ralado!
😉



Espero que tenham curtido a receitinha da macarronada três amores!
Bjinhos
😙😙😙😙😙😙

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Utilizando massas prontas!!!

Olá galerinha!

Hoje resolvi fazer algumas coisinhas simples, um salgado que sei que quase todo mundo adora e 2 sobremesas super facinhas de fazer e super deliciosas. E o melhor disso tudo é que utilizaremos massas que podem ser compradas prontinhas em supermercados.

Sobremesa nº 1:

Mil folhas de morangos com doce de leite



Para fazer esta belezura você irá precisar de massa folhada pronta que pode ser encontrada em redes de supermercados.

1 porção de massa folhada pronta;
Açúcar de confeiteiro para polvilhar (o quanto baste);

Doce de leite da sua preferência;
Morangos bem madurinhos cortados em pedaços grosseiros.


Abra a massa bem fininha em uma  bancada (serve mesa de mármore ou bancada de inox por exemplo), corte pequenos discos com a ajuda de um copo de boca fina, ou retângulos usando um cortador de pizza para auxiliar.  Cubra uma assadeira com papel manteiga, coloque os discos de massa e salpique açúcar de confeiteiro em cima, leve a geladeira para descansar por 30 min. Depois desse tempo retire da geladeira e leve direto ao forno à 200°C por 5 min. retire do forno salpique mais açúcar de confeiteiro e leve mais 5 min ao forno ou até que a massa fique dourada.

depois que esfriar, com delicadeza, monte seu mil folhas, um disco, uma camada de doce de leite e os pedaços de morangos, outro disco de massa mais uma camada do recheio (doce de leite e morangos) e mais um disco da massa folhada. Salpique mais açúcar de confeiteiro para enfeitar.





Prontinho!

Seu mil folhas fará um sucesso daqueles!!!


___________________________________________________________________


Outra gostosura que todo mundo ama é pastel!

Isso mesmo, pastel fritinho na hora é o que há de melhor!!!

Você pode comprar a massa de pastel de sua preferência, pode ser a de rolinho ou aquela que já vem cortada em forma de discos.

Eu comprei a de rolinho e fiz pasteis retangulares.

Fiz uma carne moída super suculenta (utilizei para temperar, alho amassado, cebola cortada em cubinhos, pimentões vermelho - amarelo e verde cortados em cubinhos, tomate vermelho cortado em cubinhos, coentro, salsa, cebolinha e hortelã picadinhos, orégano - manjericão - estragão secos, molho shoyo, caldo de bacon e molho pronto sabor pizza). Adicionei azeitonas verdes picadas.




Depois da carne pronta , é só fazer a montagem dos pasteis.

Corte a massa do tamanho referente ao dobro do tamanho do retângulo que você irá querer que o seu pastel fique no final.




Molhe a massa com um pouco de água utilizando a ponta dos dedos, em seguida, coloque o recheio em um dos lado da massa próximo ao centro.


Se preferir coloque ovos, milho verde,  ervilhas, passas, o que quiser para deixar seu pastel delicioso!


Em seguida, molhe as bordas da massa com água usando as pontas dos dedos e dobre a massa ao meio tendo juntar as bordas dos lados opostos. Depois amasse as bordas com o auxílio de um garfo para que fiquem grudadinhas e não descolem durante a fritura do pastel.




Prontinho, agora basta fritar em óleo bem quente!




Olhem só como ficou bom!!!




Ficam ótimos acompanhados com molhos (mostarda, maionese, ket chup, pimenta...)


Adorei comer este lindinho!

__________________________________________________________


Aproveitando a massa pronta de pastel, resolvi fazer um pastel diferente, com maçã e canela, ficou muito bom!

Basta seguir os passos de corte da massa como no pastel salgado, e rechear com maçãs cortadas e polvilhar com canela em pó. Em seguida molhar a massa nas bordas e dobrar igual ao pastel salgado!





Esses eu fiz menores que os salgados, servem como sobremesa também, basta polvilhar açúcar com canela em pó ou por alguma calda gostosa por cima!








Espero que tenham curtido esta postagem!!!
Até breve galerinha!!

Bjs



domingo, 4 de janeiro de 2015

Caldo de Conchinha (Marisquinho ou Chumbinho)

O Nordeste é a região dos mariscos e na Bahia o que não faltam são receitinhas deliciosas com os frutos do mar.

Viajei no final do ano para Encarnação de Salinas que é um distrito do município de Salinas das Margaridas. Lá tem muito marisco, principalmente o tipo marisquinho ou chumbinho (Anomaliocardia brasiliana). 



Minha cunhada Marília e seu marido - meu cunhado Acácio, D. Marina, Minha sogra, D. Regina, e eu mariscamos muito lá por diversão e conseguimos uma boa quantidade dessas conchinhas (lá tem esses e outros mariscos de montão e é super fácil encontrar na areia do mar).

D. Marina fez para a turma que estava lá um caldo super gostoso de marisquinho. Ficou tão bom que assim que retornamos à Salvador meu marido comprou chumbinho e eu preparei um caldo maravilhoso aqui em casa.

Confiram a receita:

500g de marisquinho (chumbinho) sem a concha e limpos (em Salvador é super fácil de achar no mercado do peixe que fica próximo a Ladeira da Água Brusca);
3 cebolas pequenas;
2 tomates grandes;
2 pimentões  vermelhos médios;
1 dente de alho grande;
Tempero-verde a gosto (usei coentro, hortelã grosso e miúdo, salsa e  cebolinha);
150g de camarão seco sem cabeça;
200ml de leite de coco;
1 colher de servir de azeite de dendê;
Sal e cominho a gosto;
3 colheres de sopa de maisena dissolvidas em 1 copo de 300ml de água;
2 litros de água;
2 colheres de sopa de azeite de oliva.

Amasse o alho, corte 1 cebola em cubinhos e os pimentões vermelhos também em cubinhos e refogue com azeite de oliva até clarear a cebola (ela fica translúcida). Acrescente o marisco e refogue um pouco mais. Adicione o leite de coco e deixe até começar a fervura. Enquanto isso, corte o resto dos temperos de forma grosseira (cebolas, tomates, temperos-verdes e metade do camarão) e bata com 1l de água no liquidificador até que fique tudo miúdo.  Acrescente esta mistura na panela com o refogado do marisquinho.

Em seguida despeje o restante da água e tempere  o cominho. Acrescente o resto do camarão (se forem grandes corte ao meio), corrija o sal e adicione o azeite de dendê. Deixe cozinhar por uns 10 min.  Acrescente a maisena dissolvida em água até engrossar o caldo. Desligue o fogo e sirva. 






Fiz umas torradinhas para servir com o caldo, ficaram ótimas!

Amassei dentes de alho, misturei com queijo ralado, orégano, tomilho e estragão,  coloquei um pouco de azeite de oliva e sal. Misturei tudo com manteiga,  cortei pães dormidos bem fininhos (se não estiverem durinhos leve ao freezer para que fiquem assim) passei a pastinha de alho com ervas finas e queijo ralado e levei ao forno médio até assarem.

Servir ao meu maridinho o caldo com essas torradinhas ele adorou!!




Espero que gostem!!!

Bjsss